Campo Grande A.C. Campeão Carioca de 2024

O Campo Grande Atlético Clube sagrou-se Campeão Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Série B2 – Categoria Sub 20, 2024, na tarde dessa segunda-feira (29.07), no Estádio Proletário de Guilherme da Silveira – Moça Bonita – ao vencer o Zinzane F.C. por 4×2 na disputa por pênaltis. No tempo normal o Galo da Zona Oeste perdeu por 1×0.O Campo Grande entrou em campo com o regulamento embaixo do braço. Esperou pacientemente o Zinzane em seu campo e apostou nos contra ataques. No finalzinho do primeiro tempo quase abriu o placar.
Ao contrário, o Zinzane perdia por 2×1 (placar do primeiro jogo) e foi todo ao ataque, porém, finalizava mal e não aproveitava o domínio territorial.

O segundo tempo foi diferente. O técnico do Campo Grande Silvio Azevedo surpreendeu o adversário colocando o time mais na frente e propondo o jogo nos primeiros 15 minutos, quando criou boas oportunidades e viu o adversário surpreso, errar muitos passes na tentativa de acelerar e mudar o jogo. Na volta da parada para hidratação, o panorama foi outro. Ao Zinzane só restava avançar suas linhas e tentar o gol que levaria a decisão para os pênaltis ou os gols que lhe daria o título. Aconteceu a primeira opção: até os acréscimos só deu Zinzane que esbarrava na raça e disposição com que o Campo Grande se defendia. Mas aos 49′ acabou o sofrimento; após uma cobrança de falta, uma bola vadia escorada de cabeça venceu o bom goleiro Gabriel Tito do Campo Grande: 1×0. Mas o sofrimento voltou na disputa de pênaltis. O Zinzane assistiu seus batedores pararem em duas grandes defesas do goleiro campograndense Gabriel Tito, enquanto o adversário convertia as 4 penalidades cobradas. Placar Final Campo Grande 4×2 Zinzane. O Campo Grande Atlético Clube é Campeão de Futebol Estadual 2024 da Série B2 – Categoria Sub 20.

O Campo Grande jogou e foi campeão com: Gabriel Tito, Lucas Santos, Lima, Thiago, Gabriel Rocha  e Sapo (Carlos Daniel). Maxy (Sérgio Silvio), Kaike (Ryann Eduardo) e Kauã Batista (Patrick). Isaque (Keven) e kauã Cardoso (Fernando).

Técnico – Silvio de Azevedo Teixeira, Aux. Técnico – Leonardo da Silva Nascimento, Prep. Físico – Henriques Brites de Oliveira, Prep. de goleiros – Marcelo dos S. Gomes, Massagista – Vilson Porto

O Zinzane jogou e saiu vice-campeão com:

Léo Silva, Michel, Diego, Kauan, Miguel (Willian) e Daniel (Arthur). Richard, Paulo Roberto e Mitson (Enzo), Yago (Nathan) e Cauan.

Técnico – Nélio José Lopes Preparador Físico – Mauri Souza Pinho Massagista – Walmir Pereira Carneiro

Auxiliar – Silvio Marques Filho

O árbitro da Partida foi o senhor Rodrigo Assunpção Martins com boa atuação, arranhada pela falta de atenção ao não ver seu bandeirinha levantar a bandeira no gol do Zinzane e depois abaixar, influenciado por membros da comissão técnica e jogadores do Zinzane, que num misto de comemoração pelo gol e reclamação pela bandeira levantada, cercaram o bandeirinha.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: